Infertilidade

A infertilidade

Normalmente, a infertilidade é definida como a incapacidade de engravidar depois de mais de um ano de tentativas. Entretanto, a infertilidade não é um problema unicamente feminino. Cerca de 1/3 dos casos são devidos a problemas com o homem e 1/3 são decorrentes de problemas com a mulher; o residual é uma combinação entre elementos responsáveis pela infertilidade do casal e, ainda, por causas desconhecidas.

Infertilidade masculina

Não incomum, a infertilidade masculina tem nos problemas de produção do esperma ou na habilidade dos mesmos em alcançar o ovo, suas causas mais frequentes. A produção de esperma pode ser comprometida desde nascença ou desenvolvida por doença ou lesão. Alguns homens ainda produzem baixa quantidade de esperma ou possuem ausência deste. Álcool e drogas tendem a reduzir de modo temporário a qualidade do esperma. Toxinas no ambiente também podem ser desencadeadoras da infertilidade masculina.

Infertilidade feminina

Um desencadeador comum da infertilidade feminina são os problemas com a ovulação, cujos sinais podem ser ciclos menstruais irregulares ou falta de menstruação.

Estresse, dietas restritivas e treinamento esportivo exaustivo podem causar o desequilíbrio hormonal da mulher, ainda que isso não costume ser uma condição grave de saúde. A idade é também um fator importante para a fertilidade. A capacidade de produção de óvulos sofre brusco declínio a partir dos 35 anos. Cerca de 1/3 dos casais em que a mulher tenha ultrapassado essa idade apresenta problemas de fertilidade. Ao chegar à menopausa, a mulher não poderá mais ficar grávida, pois sua produção de óvulos – ovos estará interrompida.

A endometriose, doenças na pélvis, entre outros eventos podem causar o bloqueio dos tubos de Falópio e desencadear uma possível condição de infertilidade na mulher.

Ligue e tire suas dúvidas

(11) 3372-1900

Segunda à sexta: 9h às 20h

Vou fazer um tratamento de infertilidade na Master Health
Cadastre-se e a Master Health entra em contato com você!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Especialistas responsáveis: Dr. Armindo Dias Teixeira - CRM 45.547 e Dr.José Bento de Souza - CRM 43.469
  • Eu desejo engravidar |
  •  Eu quero ser fértil |
  •  Eu mereço ser feliz |
  •  Eu vou fazer um tratamento na Master Health