Gravidez Planejada

Prevenção e Planejamento

É comum a crença de que o planejamento de uma gravidez depende da vida financeira e emocional do casal. Esta é uma preocupação bastante válida, mas não mais do que compreender se a saúde do casal está adequada para receber uma criança.

Ao decidir-se por engravidar, é preciso, antes de tudo, fazer os exames de rotina, como os sanguíneos, cardiológicos, mamografia, entre outros que podem ser requisitados pelo seu ginecologista de confiança. O melhor modo de prevenir intercorrências durante a gravidez ou problemas com o feto e o bebê é a realização de exames e a análise e cuidados de um ginecologista especialista. Feitos os exames, o médico investigará as condições físicas do casal e o proverá com informações para que possa dar o andamento apropriado à gravidez planejada.

Doenças graves como disfunções neurológicas, metabólicas e até mesmo abortamentos podem ser evitados a partir do estudo da condição de saúde do casal e seu histórico familiar. Sendo assim, a gravidez começa antes dos nove meses e continua recebendo olhares atentos por todo o período, afinal, tão logo se constate a gravidez, inicia-se o pré-natal. Uma gestante deve sempre se preocupar com a prática regular de exercícios e com os alimentos que ingere, preferindo os de maior qualidade nutricional, e fazer uma suplementação, se necessário, além de evitar o consumo de produtos prejudiciais a sua saúde e a do bebê, como cigarros e álcool.

A gravidez de 12 meses

O conceito “Gravidez de 12 meses”, nada mais é do que a gravidez planejada, em que o casal se dispõe a receber aconselhamento médico durante a pré-concepção do bebê. Neste período, de três meses que antecedem a gravidez, serão realizados exames e se for detectada alguma disfunção, haverá tempo de corrigi-la.

É importante ter ciência de que a prevenção e o planejamento são chaves para uma maior qualidade de vida e trazem benefícios inestimáveis à saúde.

 

Continue lendo

Ligue e tire suas dúvidas

(11) 3372-1900

Segunda à sexta: 9h às 20h

Vou fazer um tratamento de infertilidade na Master Health
Cadastre-se e a Master Health entra em contato com você!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Especialistas responsáveis: Dr. Armindo Dias Teixeira - CRM 45.547 e Dr.José Bento de Souza - CRM 43.469
  • Eu desejo engravidar |
  •  Eu quero ser fértil |
  •  Eu mereço ser feliz |
  •  Eu vou fazer um tratamento na Master Health